A hospedagem em Bariloche se divide basicamente em três localizações: Centro, Av. Bustillo, que fica às margens do Lago Nahuel Huapi, e base do Cerro Catedral. Antes de escolher, entenda um pouco as características de cada lugar e veja qual se adequa melhor às suas expectativas.

A vantagem de ficar no Centro é por estar perto do comércio, poder fazer tudo a pé por lá, ter facilidade de acesso aos transportes, assim como ao ponto de partida para os passeios que são fechados pelas agências. Porém, é mais tumultuado, urbano e muitos estabelecimentos tendem a ter estruturas mais antigas, mas claro, há exceções.

Já na Av. Bustillo, os hotéis são mais reservados e tranquilos, muitos com vistas privilegiadas para o lago, e com estruturas completas e modernas. Mas como é um pouco distante do “burburinho”, é necessário utilizar mais os serviços de taxis, remis, talvez andar um pouco até o ponto de ônibus mais próximo ou alugar um carro para maior comodidade.

Para quem pretende passar a maior parte da viagem praticando esportes na neve, a hospedagem na base do Cerro Catedral é a mais indicada, pois como é um pouco distante do Centro, evita a necessidade de fazer o mesmo trajeto todos os dias. Além disso, há quem diga que a verdadeira Bariloche está nas montanhas, nas trilhas e nos hotéis isolados e, quanto a isso, a região não deixa nada a desejar.

Selecionamos algumas sugestões de hospedagem em cada um dos lugares descritos e com opções de valor para todos os bolsos.

  • Centro

Hotel Crans Montana: Está a 300 m do Centro Cívico, muito bem localizado, estrutura completa, conservado, bem cuidado, inclui café da manhã e um valor de diária bem acessível.

Hostel Inn Bariloche: Uma das opções de hostel com melhor estrutura e uma vista privilegiada para o Lago Nahuel Huapi. Fica a 300 m da praça principal de Bariloche, tem a opção de quartos compartilhados e quartos duplos privativos, aquecimento central, cozinha de uso comum, bar, Wi-Fi, jardim e um lounge aconchegante.

Hotel Tirol: O hotel fica próximo ao Centro Cívico e a maioria dos quartos possui uma vista deslumbrante para o lago. Instalações completas, novas e decoração moderna. Oferece serviços de transfer e aluguel de carro (custo adicional), serviço de câmbio, pacotes de turismo, entre outros.

NH Bariloche Edelweiss: Hotel 4 estrelas, no coração da cidade, com vista para o Lago Nahuel Huapi. Estrutura excelente, completa e moderna, piscina coberta, academia e Spa. Boa opção de custo-benefício.

  • Bustillo

Nido del Cóndor Hotel & Spa: O hotel fica em frente ao Lago Nahuel Huapi, por isso, a vista dos quartos e da área de café da manhã são privilegiadas. A decoração é luxuosa e segue a linha “casa de campo”, a área de lazer inclui piscinas ao ar livre e coberta, área de recreação, além de um Spa. Oferecem traslados de ida e volta para o centro de esqui, assim como o aluguel dos equipamentos.

La Malinka: Uma pousada rústica, pequena, aconchegante, rodeada por uma floresta de ciprestes e com vista para o Lago Nahuel Huapi. É simples, mas é completa e tem um ótimo custo-benefício.

La Chateau: Boa opção principalmente para famílias, é um apart-hotel com capacidade para até 6 pessoas, com ótima estrutura – algumas unidades incluem cozinha –, área de lazer com vista para o lago, decoração rústica, piscina, jardim e estacionamento.

Llao Llao Hotel Golf Spa: O hotel mais tradicional de Bariloche, possui o selo da Leading Hotels of The World, tem uma localização e vista de tirar o fôlego, é cercado pelos picos do Cerro Lopez, Tronador e pelos lagos Nahuel Huapi e Moreno. Estrutura e atendimento de luxo, diversas opções de lazer, 4 restaurantes e outros detalhes que o tornam ainda mais especial. Está a 25 km do centro.

  • Base do Cerro Catedral

Kurtem Lodge: São casas com capacidade para até 6 pessoas, com estrutura completa, moderna e aconchegante. Tem vista para as montanhas e está apenas a 200 m da estação de esqui.

Hotel Punta Condor: É um hotel simples, mas bem estruturado, confortável e ideal para quem viaja com o objetivo de aproveitar a estação de esqui, que está apenas a 100 m de distância. Possui restaurante, sauna, piscina e estacionamento.

Galileo Boutique Hotel: Estrutura sofisticada e completa, incluindo hidromassagem e lareira. Ideal para quem quer curtir uma hospedagem de qualidade estando apenas a 300 m da estação de esqui.