Bariloche, que oficialmente se chama San Carlos de Bariloche, pertence à Argentina e está aos pés da Cordilheira dos Andes. Com suas paisagens belíssimas, se tornou um dos principais destinos turísticos da América do Sul, principalmente no inverno. É o lugar com grande volume de neve mais perto do Brasil, consequentemente, um dos mais visitados pelos nossos viajantes, se equiparando somente a Santiago, no Chile. Mas como chegar até lá? Qual é a rota? Quão longe esse trajeto pode ser?

Tempo de viagem até Bariloche

Bariloche está a 1.600 km de distância de Buenos Aires e a maioria das rotas regulares que saem do Brasil fazem escala na capital. Existem voos direto, que duram cerca de 4h, mas são poucos e, normalmente, fretados por agências.

Com base nos voos que partem de São Paulo e do Rio de Janeiro, o tempo total de viagem estimado é de 6h, contando o período gasto com escalas. Mas tudo vai depender de qual lugar do Brasil você está partindo. A rota entre Buenos Aires e Bariloche dura em torno de 2h.

Aeroportos de Buenos Aires

As escalas em Buenos Aires podem ocorrer em dois aeroportos, no Ezeiza (EZE), o maior e mais estruturado, porém, a 47 km do centro, e no Aeroparque (AEP), que fica localizado na área central da cidade, mas é bem menor. A melhor dica é que você compre a passagem já com a escala inclusa, caso contrário, fique atento à escolha dos aeroportos, pois pela distância de um para o outro e considerando o período de espera para o embarque, é necessário em torno de 3h de intervalo entre um voo e outro. Isso também pode acontecer no caso de passagens muito baratas, não esqueça de conferir.

Se o período de espera no aeroporto for muito longo, sugerimos que você conheça e aproveite algumas atrações de Buenos Aires.

Outras opções de transporte até Bariloche

Pela distância entre Buenos Aires e Bariloche, 1580 km, a viagem de carro e de ônibus quase não é considerada como uma opção pelos turistas, mas, para os mais aventureiros, é uma interessante alternativa para conhecer diferentes paisagens e lugares lindos. O trajeto de carro dura em torno de 18h, e de ônibus, 21h.

Transporte do aeroporto de Bariloche à cidade

Bariloche só possui um aeroporto, o Aeroporto Internacional San Carlos de Bariloche Teniente Luis Candelaria  (IATA: BRC), e para chegar ao centro, que está a 13 km distância, ou ao destino da sua hospedagem, você pode utilizar os serviços de taxi, remis, ônibus ou até mesmo já alugar um carro.

O remis é semelhante ao taxi, muito utilizado na Argentina, mas o valor por trajeto já é estabelecido, a cobrança não é por taxímetro, o que pode ser uma vantagem para evitar ser trapaceado. Além disso, os carros não possuem nenhuma característica que os distinguem. Geralmente, na área de desembarque do aeroporto ficam alguns guichês oferecendo o serviço, ou você também pode conferir se o hotel disponibiliza o agendamento com antecedência.

Se quiser economizar, também é possível fazer esse trajeto de ônibus pela linha 72, que sai do aeroporto, passa pelo centro e seu ponto final é na Calle Moreno. O intervalo é de 2h a cada partida. Mas se o objetivo for ter independência e se você já estava planejando alugar um carro para rodar livremente por Bariloche, sugerimos que você alugue no aeroporto, é mais prático e já substitui o custo do trajeto até o hotel.