SANTIAGO CHILE

Santiago é um dos destinos favoritos dos brasileiros. É uma cidade organizada, moderna, com pontos turísticos e contato com a natureza, além de ser um destino próximo ao Brasil. Além disso, a neve é um grande atrativo para os turistas brasileiros. Então, se a capital chilena faz parte da sua lista de viagens dos sonhos, confira a seguir como planejar cada passo.

Dicas para planejar uma viagem para Santiago

1. Passagem
Existem voos diretos para Santiago saindo de São Paulo, então quem mora em outros estados já pode se preparar para fazer essa escala. Por ser um destino próximo ao Brasil, você pode planejar a sua viagem mesmo em férias mais curtas, afinal, não precisará de muito tempo de deslocamento. Se possível, compre as passagens com antecedência para tentar aproveitar uma promoção e economizar.

2. Documentação
Os brasileiros podem viajar para o Chile apenas com um documento de identidade em bom estado de conservação ou, ainda, com o passaporte. O documento deve ter sido emitido há menos de 10 anos, afinal, a fisionomia muda é melhor utilizar uma foto recente. Para evitar imprevistos, leve cópias autenticadas dos seus documentos e salve fotos de toda a documentação em seu e-mail.

3. Vivência diária
Por ser um país latino, o Chile tem suas semelhanças com o Brasil, sendo um destino internacional acessível para os turistas brasileiros. Não é preciso ser fluente em espanhol para conseguir aproveitar a sua viagem, mas vale a pena aprender algumas palavras e levar um dicionário. O acesso à internet wi-fi está disponível em hotéis e restaurantes, facilitando a comunicação. É fácil trocar reais por pesos chilenos e, além disso, existem agências de bancos brasileiros no país.

4. Escolhendo a data
O período ideal vai depender das suas expectativas, se você prefere calor ou se quer curtir a neve. Caso queira se aventurar pelas estações de esqui, então agende a sua viagem para os meses entre junho e setembro.

5. Monte o seu roteiro
Já pensou voltar de viagem e descobrir que tinha um museu maravilhoso a cinco minutos de distância do seu hotel, mas você não sabia? Para evitar isso, monte um roteiro de viagens completo com ajuda de um agente de viagens. Você vai precisar saber qual o período de estadia em Santiago e qual o orçamento disponível. Depois, basta escolher os locais que não podem ficar de fora da sua viagem e deixar tudo anotado para aproveitar ao máximo cada hora.

6. Organizando a mala
Dias antes da viagem você já pode fazer uma lista detalhada dos itens que precisa levar. Dessa forma, se previne e evita esquecer algo importante, além de ter tempo para comprar algum item que esteja faltando. Confira a previsão do tempo para o período antes de escolher as roupas. Ao comprar a passagem, pesquise o limite de peso permitido na bagagem de cada pessoa e tente levar menos do que o limite – afinal, é sempre bom ter um espaço disponível para as compras feitas durante a viagem e, quem sabe, voltar sem pagar excesso de bagagem.