Santiago é um dos destinos favoritos de quem viaja pela América do Sul. O destino é bastante próximo do Brasil, e para chegar à capital chilena é preciso cerca de 4 a 5 horas de voo. No entanto, considerando o tempo de ida e volta, uma viagem de apenas um final de semana seria muito curta para conhecer a cidade, e é preferível passar de 4 a 7 dias, pelo menos, para poder conhecer os principais pontos turísticos de Santiago.

A capital do Chile possui uma mistura equilibrada de modernidade e tranquilidade. Você pode se preparar para conhecer uma região metropolitana que, ao mesmo tempo em que é cheia e movimentada, conta com ruas arborizadas e bairros boêmios e nostálgicos. Parques, museus, vinícolas e até mesmo estações de esqui estão no roteiro que conquista cada vez mais brasileiros. Confira a seguir algumas dicas para planejar a sua viagem.

Roteiro de viagem para aproveitar o melhor de Santiago

– Centro Histórico
É possível conhecer o Centro Histórico em apenas um dia. A região é de fácil acesso e você pode ir de metrô. Se chegar cedo, dá para assistir a troca de guardas. Vale a pena incluir o Palácio La Moneda no roteiro. O local é a sede do governo e conta com visita guiada gratuita. No subsolo da praça central é possível conhecer o Centro Cultural La Moneda, espaço repleto de atividades culturais. Para quem gosta de fazer compras, o Paseo Ahumada é o destino certo, cheio de lojas de diversas marcas. Para fechar o passeio com uma boa refeição, vá até o Mercado Central: lá você encontra o melhor das comidas típicas do Chile.

– Neve
Se a sua viagem está marcada entre junho e setembro, então a neve pode fazer parte do seu roteiro. Quem quiser esquiar pode procurar pelas estações de esqui Farellones, La Parva e El Colorado. Para os mais aventureiros, o indicado é o Valle Nevado, ponto mais alto e com uma bela vista da região. É possível fazer passeios cheios de aventura ou encontrar opções mais tranquilas para toda a família.

– Vinícolas chilenas

É possível conhecer o processo de produção dos vinhos chilenos nas proximidades de Santiago. Com apenas uma viagem de metrô você chega às vinícolas Santa Carolina, Concha y Toro e Cousino Macul. Com um bom planejamento, é possível conhecer mais de uma vinícola no mesmo dia.

– Para curtir a noite

One of Santiago’s Most Anticipated New Properties is Finally Open & Isn't Letting Us Down
O bairro Lastarria é bastante charmoso e conta com restaurantes e bares para quem quer curtir a noite chilena. Outra opção é o bairro Bellavista, onde você encontra um espaço ao ar livre com lojas, restaurantes e bares. Para quem prefere um passeio mais agitado e gosta de dançar, o local ideal é a Avenida Suecia.

– La Chascona
Os fãs de poesia vão adorar esse passeio. A casa de Pablo Neruda reúne objetos que foram utilizados pelo artista, obras de arte e uma arquitetura única. Vale a pensa tirar algumas horas para conhecer o local e fazer essa viagem história e poética ao mesmo tempo.