Para você que está planejando o roteiro por Gramado e quer fazer passeios que vão além da contemplação das belezas naturais e arquitetura europeia, preparamos um guia de museus imperdíveis na cidade. Confira:

A Mina

O museu abriga grande coleção de pedras raras e minerais vindos de vários lugares do mundo, como Brasil, África do Sul, Argentina, Austrália, China, Congo, Índia, EUA, Canadá, Rússia, Peru, Bolívia e Colômbia.

Geralmente o passeio é feito depois que os visitantes exploram a Mina de Gramado.

Rodovia RS 235, Km. 31 – Carazal

http://aminadegramado.com.br/site/o-museu/

Mundo a Vapor

No Mundo a Vapor você encontrará réplicas de fábricas, usinas, barcos e muitos bonecos que contam a história das antigas máquinas a vapor.

Avenida D Luiz Guanella, 1247 – RS 235

http://www.mundoavapor.com.br

Museu do Festival do Cinema

42-festival-de-cinema-de-gramado--palcio-dos-festivais--foto-dani-villarpressphoto-547x364

Atração para os cinéfilos, o museu também apresenta um panorama do tradicional Festival de Cinema da cidade. Ao entrar, o visitante caminha por um tapete vermelho, como fazem as grandes estrelas da indústria cinematográfica. A exposição é interativa e abriga documentos, cartazes, imagens e textos originais que contam a história da sétima arte.

Avenida Borges de Medeiros, 2659 – Centro

http://museufestivaldecinema.com/

Museu de Cera Dreamland

museu-de-cera-dreamland-3-547x364

Como o próprio nome indica, o museu conta com estátuas de cera de celebridades brasileiras e internacionais, bem como as de alguns dos presidentes dos Estados Unidos e a do renomado ator Bruce Willis.

Avenida das Hortênsias, 5507 – Centro

http://www.dreamland.com.br/

 

O Reino do Chocolate

crditos-cleiton-thiele-3539-547x364

No local, é possível aprender sobre a história e a produção desse doce que é o queridinho de grande parte dos brasileiros, além de poder preparar o próprio chocolate. Ao final do passeio, há uma cafeteria com vista para o Vale do Quilombo, na qual você pode fazer um lanche e apreciar a paisagem.

Avenida das Hortênsias, 5382 – Centro

http://oreinodochocolate.com.br/

Hollywood Dream Cars

Quem tem paixão por carros antigos vai querer colocar esse museu no roteiro. Nele, ficam expostos carros que se destacaram na indústria automobilística e nos cinemas entre as décadas de 1920 e 1960.

Avenida das Hortênsias, 4151 – Centro

http://www.hollywooddreamcars.com.br/

Super Carros

Para os amantes dos supercarros, máquinas de grande potência, como Ferrari, Lamborghini e Porsche, ficam expostas e podem ser pilotadas em test-drive. Os visitantes ainda podem guiar carros de Fórmula 1 em simuladores e assistir a um filme em uma sala 9D.

Avenida das Hortênsias, 4635 – Centro

http://www.supercarros.cc/

Harley Motor Show

Captura de Tela 2017-05-31 às 08.23.34

Trinta motos da renomada marca Harley-Davidson estão expostas nesse museu, que exibe uma decoração baseada nos cassinos de Las Vegas e também conta com um bar.

Avenida das Hortênsias, 5507 – Centro

http://www.harleymotorshow.com.br/

FONTE: SEGUEVIAGEM