Talvez exista a percepção que, por todas as emoções e diversão que oferece, a Strip de Las Vegas, e os hotéis resorts representam tudo o que a cidade tem a oferecer aos seus visitantes.

Na realidade, Las Vegas é uma cidade de enorme diversidade; uma metrópole vibrante do século XXI onde os visitantes também podem assistir a um importante evento esportivo, absorver uma boa dose de cultura ou sair um pouco da cidade para admirar as paisagens incomparáveis da região, além de curtir um longo dia (ou noite) de diversões e festas.

Um exemplo emblemático da face mais elegante de Las Vegas é o Smith Center for Performing Arts  – um verdadeiro templo da música instalado numa estrutura Neo Art Déco, inaugurado em 2012. Por todas as novidades que oferece no centro de Las Vegas, o Centro rapidamente conquistou uma reputação pela qualidade de seus shows; ele também abriga a orquestra Filarmônica de Las Vegas e apresenta espetáculos de balé.

smith-center-for-performing-arts
Smith Center for Performing Arts

Outra esplêndida instituição de Las Vegas é o Contemporary Arts Center, que possui um impressionante acervo de obras de arte moderna e exposições avant-garde. O museu Neon Museum tornou-se sem dúvida uma atração imperdível, um centro cultural inovador que protege o legado da cidade. Sua principal coleção é formada por antigos letreiros luminosos de neon dos hotéis que no passado ladeavam a Strip.

No mês de dezembro a cidade vive seu momento Western e curte as habilidades dos cowboy e as montarias selvagens, na grande festa do National Finals Rodeo.

Os visitantes poderão curtir vistas espetaculares de Las Vegas do alto da maior roda gigante do mundo, a High Roller, 167 metros acima da Strip. Cada cabine acomoda até quarenta pessoas e elas podem ser reservadas para casamentos.

high-roller
High Roller

Las Vegas também é um ponto de partida ideal para aventuras no Oeste dos Estados Unidos. As incríveis paisagens desérticas do Death Valley (Califórnia) estão a apenas 209 quilômetros a oeste de Las Vegas, enquanto a icônica represa Hoover Dam, localizada na divisa entre Nevada e Arizona, formada pelo Rio Colorado, está a apenas 58 quilômetros da cidade. E, claro, uma das maiores maravilhas naturais dos Estados Unidos também não está longe, o Grand Canyon do Arizona.