Algum tempo atrás, a primeira imagem de restaurante em Las Vegas que vinha em mente era do insosso bufê no estilo ‘coma tudo o que puder’, onde os hóspedes do hotel faziam filas para encher os pratos de comida bem pouco inspiradora.

Avançando depressa para 2010, veremos que a paisagem gastronômica da cidade progrediu aos trancos e barrancos. Atualmente, Las Vegas é uma cidade capaz de encantar aos paladares mais exigentes com elegantes toques culinários de todos os cantos do planeta e vangloria-se de possuir alguns dos mais renomados restaurantes do mundo.

Isso não significa que comer em Las Vegas esteja além das possibilidades. Ao longo da Strip, cada hotel resort oferece inúmeras opções, entre restaurantes, cafés e bares que servem refeições rápidas e acessíveis para quem tem pressa de conhecer todos os locais famosos da cidade.

Todo ano, na primavera, essa espetacular culinária participa do Vegas Uncork`d, um festival gastronômico de quatro dias de duração realizado em vários hotéis, onde renomados chefes de casas estreladas se reúnem para preparar um pouco de tudo, de assados de carne suína a noites do hambúrguer, jantares de gala, sessões de preparação de sushi e tudo o que há de mais moderno em mixologia.

É claro que há muita comida boa em Las Vegas fora dos hotéis da Strip. Os visitantes também podem conhecer o Fremont East District, no centro de Las Vegas, que vem ganhando destaque com seus bares modernos e restaurantes da moda, onde é possível experimentar de tudo, de comida típica do Extremo Oriente a cervejas artesanais.

Além de uma comida espetacular, em Las Vegas há restaurantes únicos e elegantíssimos. Os visitantes podem jantar no Top of the World, um restaurante giratório premiado localizado a 244 metros de altura na Stratosphere Tower, que proporciona uma visão de 360º da cidade. E o Eiffel Tower Restaurant serve comida francesa do alto da réplica da torre original, com uma vista magnífica da Strip.

Conhecido com um destino 24 horas, os visitantes encontrarão inúmeras opções de restaurantes para satisfazer a fome a qualquer hora do dia ou da noite. O ‘Pantry’ do resort The Mirage é um restaurante 24 horas que serve pratos variados, inclusive opções de café da manhã como torradas e deliciosas panquecas. Outros restaurantes de resorts ficam abertos 24 horas, como o America, no New York New York, o Citizens Kitchen & Bar no Mandalay Bay e o Grand Lux Café, no The Venetian.