Um dos destinos de sonho do Brasil: Porto de Galinhas! Quem não quer visitar o Estado de Pernambuco e curtir algumas das melhores praias do país? Com águas tranquilas e mornas, de coloração belíssima, uma gastronomia irresistível e uma ótima estrutura hoteleira, quem for passar férias ali não vai se arrepender. Reserve ao menos quatro dias para ficar em Porto de Galinhas, mas se tiver mais dias disponíveis, uma semana por exemplo, tem passeio de sobra para fazer. Além, é claro, de ficar sem fazer nada só relaxando nas praias!

porto

Um dos passeios principais de Porto de Galinhas é o passeio de jangada que leva até as piscinas naturais. A saída é a partir da Praia de Porto de Galinhas mesmo. É preciso consultar a tábua das marés para sair de jangada, mas os próprios jangadeiros orientam e saem apenas quando há condições. Nas piscinas naturais de Porto, o turista vê uma infinidade de peixes coloridos, e ainda pode ficar boiando naquelas águas incríveis. Outra praia muito visitada é a Praia dos Carneiros, diversas vezes considerada uma das mais bonitas do Brasil. Basta contratar uma agência para fazer esse passeio, que leva praticamente o dia inteiro. A ida até lá em catamarã já é um passeio, acompanhado sempre de paisagens deslumbrantes. Chegando lá, o cartão postal da praia e sua singela igrejinha.

Alugue um buggy e visite também a belíssima Praia de Muro Alto, com paredões de recifes que transformam o mar numa grande piscina. Sua extensão é longa e em alguns trechos, geralmente próximos aos resorts, são praticadas várias atividades aquáticas.

A Praia de Itamaracá fica um pouco mais distante, mas é também um passeio muito bonito, com coqueirais no caminho e uma praia que faz a alegria dos banhistas. Com o buggy fica fácil ir até lá. Outra opção é visitar as praias do Cabo de Santo Agostinho, um tour que também costuma ser feito de catamarã, e é um dos pontos mais famosos do Estado.

As noites são sempre na simpática vila de Porto de Galinhas, com uma infinidade de bons restaurantes, lojinhas e claro, as famosas figuras das galinhas que estão em todo lugar. É uma delícia passar as noites andando pelas ruazinhas, sentindo a leve brisa constante do Nordeste, ora saboreando uma água de coco, ora um caprichado prato de frutos do mar, não é à toa que esse é um destino de sonho!