Para quem acha que a cidade de Buenos Aires é cara no quesito diversão e entretenimento, listaremos abaixo, vários atrativos turísticos e culturais provam o contrário e têm entrada gratuita. Programe-se para ter opções de lazer todos os dias da semana, sem colocar a mão no bolso.

Nossa primeira sugestão é passear pelo Bairro Abasto, onde cresceu Carlos Gardel que – embora não se saiba exatamente onde tenha nascido – se tornou o mais famoso cantor de tango argentino. Na região há um lindo conglomerado de casas e estabelecimentos comerciais (na altura da Calle Zelaya) pintados com os fileteados porteños – estilo artístico de pintura característico de Buenos Aires. São desenhos coloridos que recorrem a espirais, sombras e perspectivas.

captura-de-tela-2017-01-18-as-17-27-36

Casa Rosada é a sede da presidência da republica argentina, em Buenos Aires, assim chamada pela cor aproximadamente rosa. Abriga também o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país. A sede do Poder Executivo oferece visitas guiadas grátis aos sábados e domingos, às 10h e 18h. O tour free passa por salas reservadas à presidência da república e faz uma paradinha na célebre sacada em frente à Plaza de Mayo.

captura-de-tela-2017-01-18-as-17-28-39

O Cemitério da Recoleta é um museu a céu aberto. Dá para passar o dia todo apreciando as fachadas dos túmulos, com suas esculturas de anjos e se contorcer entre os vidros para avaliar a decoração dos altares em cima dos caixões. Eu acho isso interessante porque é uma forma de ver como os túmulos, de diferentes épocas, foram mudando conforme o tempo. A estética e a ostentação são duas marcas do cemitério da Recoleta. O mais famoso túmulo no cemitério da Recoleta é o de Eva Duarte de Perón, mais conhecida como “Evita”.

captura-de-tela-2017-01-18-as-17-29-31

Puerto Madero é um bairro nobre da cidade de Buenos Aires. Hoje, é um dos bairros mais modernos da cidade, sendo um centro financeiro e gastronômico desta capital. Em Puerto Madero funcionam escritórios de grandes empresas, bares e restaurantes famosos, uma universidade, hotéis de luxo, museus e um cassino flutuante.

captura-de-tela-2017-01-18-as-17-31-09

O El Ateneo Grand Splendid é um dos grandes atrativos turísticos de Buenos Aires. Sem sobra de dúvidas é a livraria mais linda de Buenos Aires. Pode não ser a livraria mais especializada ou com os melhores títulos, mas enche os olhos com sua beleza. O pessoal do The Guardian gostou tanto dela que a considerou a segunda livraria mais linda do mundo.

captura-de-tela-2017-01-18-as-17-32-26

A escultura Floralis Genérica merece uma visita. E uma foto. É uma estrutura curiosa, criativa e singular. Todos os dias, a partir das 8h da manhã a enorme flor de metal abre suas seis pétalas através de um sistema elétrico. Ao entardecer, ela se recolhe. Feita pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano, está na Plaza Naciones Unidas, na Recoleta.

captura-de-tela-2017-01-18-as-17-33-10

Enfim, além dos pontos destacados neste post, você poderá visitar: Monumento de los Españoles, Jardín Botánico Charles Thays, Plaza Itália e o Caminito.

Baixe nosso ebook de como se divertir gratuitamente em Buenos Aires. 

Clique Aqui: divirta-se-de-grac%cc%a7a