Quem viaja para a Paraíba se surpreende e se apaixona. Um dos Estados mais bonitos do Brasil, com uma costa privilegiada, muito boa gastronomia, boa estrutura de hotéis e um povo extremamente simpático e receptivo. Não é à toa que uma das praias consideradas a mais bonita do país fica localizada lá, a poucos quilômetros de João Pessoa, capital da Paraíba.

captura-de-tela-2017-01-18-as-18-08-53

Essa bela praia é a Praia de Coqueirinho. Localizada na Costa do Conde, fica a apenas 35km da capital paraibana. Com toda estrutura necessária para atender aos turistas, essa foi a última praia visitada no dia do tour ao litoral sul do Estado. Os visitantes que vão a João Pessoa geralmente dividem os passeios entre o litoral Norte e o Litoral Sul. Difícil dizer qual é o mais bonito, mas os dois são imperdíveis. Por isso, reserve pelo menos 5 a 6 dias para conhecer todas as praias e atrações. Uma manhã ou uma tarde é o suficiente para conhecer.

Coqueirinho, onde as pessoas ficam durante cerca de 3 a 4 horas. Tempo para curtir a praia, almoçar, relaxar, e até dar uma caminhada em suas belas areias quase desertas quando o sol se põe.

Há uma ótima estrutura montada nessa praia, com opções de restaurantes e barracas na areia, geralmente disponibilizadas pelos bares da área. Há também restaurantes que ficam um pouco mais no alto, antes de descer até a faixa de areia de Coqueirinho, de frente para a praia e com bastante conforto, com opção de mesas na areia à beira mar, ou dentro do restaurante onde há um chuveiro para banho de água doce. A vantagem de ficar dentro do restaurante é sem dúvida a vista, pois como ele fica um pouco no alto, permite ter uma visão panorâmica da

Praia de Coqueirinho. Para o almoço, uma boa pedida são os pratos típicos da região, como uma boa porção de macaxeira e carne de sol. São diversas opções de pratos, incluindo peixes que podem ser escolhidos na hora. Os atendentes levam a bandeja com os peixes ainda crus para o cliente escolher.

 

Outro passeio imperdível em João Pessoa é visitar Areia Vermelha. Aproveite a maré baixa para conhecer esse banco de areia na Paraíba. Fica a apenas 1,5km da costa de João Pessoa.

Um catamarã leva até o banco de areia, só a viagem até lá já vale a pena, uma vez que a paisagem das praias urbanas da capital da Paraíba é belíssima. Os barcos saem da Praia do Poço, em Cabedelo, e quando vão se aproximando do banco de areia, já conseguimos perceber a coloração avermelhada. Nesse ponto, ficam barracas de praia para os banhistas. O bom ali é aproveitar o mar cristalino e rasinho, com peixinhos nadando junto com a gente. O tempo de permanência em Areia Vermelha é de cerca de 2 horas, dependendo da maré. Não perca a chance de conhecer o litoral paraibano e se encantar, você vai querer retornar muitas e muitas vezes!